CONHEÇA MAIS SOBRE O SISTEMA

SOBRE O NOSSO SISTEMA

Uma ferramenta do Século 21 para a solução de eventos planejados e não-planejados.

O Sistema de Coordenação e Comando (SCC) é uma ferramenta para soluções de problemas que vem sendo adotada com sucesso em vários países desde o início do século 21.  Esta metodologia para soluções de problemas complexos emprega tecnologias abrangentes como poderá ser constatado ao tratar das “emergências”, ou seja, ao ocupar‐se daqueles eventos que tanto podem ter sido planejados como não‐planejados, mas que requerem do investigador interpretação aguçada, em meio a uma miríade de condições que o ambiente impõe, mesmo ao se apresentar como brando. O conceito de que os preparativos de segurança quando abrangentes e consistentes podem garantir que não ocorrerão incidentes está fora de seu tempo. Também, está caduco o princípio de que eventos indesejáveis ocorrem por “falha da segurança”, ou seja, toma‐se como certo de que ao investir em segurança nada de indesejável deverá ocorrer, sem examinar uma realidade perturbadora: emergências e desastres ocorrem a despeito e à revelia de toda segurança, por isso o importante é estar preparado. Para isso é necessário planejar antes, iniciar muito antes para desenvolver e implementar um programa estratégico de gestão de emergências que acompanhe continuamente todos os trabalhadores, pesquisadores e mesmo aventureiros amadores que desempenhem atividades em contato com o meio ambiente.


PODEMOS AJUDÁ-LO A ENCONTRAR OS CAMINHOS MAIS SEGUROS
PARA A SUA ATIVIDADE OU PESQUISA!

    Eficiência para a sua Atividade ou Pesquisa.

    Pesquisadores de campo ainda empreguem o planejamento focado no objeto da investigação, deixando ao acaso as ameaças de diferentes tipos que podem causar perdas e frustrações. Venha fazer a diferença implementado o Sistema de Coordenação e Comando na sua atividade ou pesquisa.

    Image

    Esteja preparado para tudo!

    O SCC consiste na hierarquia organizacional e nos procedimentos para a gestão de eventos planejados e não-planejados. Nosso desafio é Atender qualquer tipo ou complexidade de evento (expandindo ou contraindo).

    Image

    Comunicação eficiente

    O SCC permite, por meio da estabelecimento de uma comunicação efetiva, uma variedade de agências fundir rapidamente recursos cooperados em uma estrutura de gestão comum, empregando uma terminologia comum.

    Image

    Gestão inovadora

    No SCC propomos uma gestão eficiente dos recursos necessários para o êxito da sua atividade. Fornecendo suporte logístico e administrativo aos operacionais.

    Image

    Economia inteligente

    Corrigindo as fraquezas do seu projeto, o SCC aumentará a rentabilidade da sua atividade, evitando a duplicação de esforços. Tornando-o mais atrativos para investidores.

    Nossos Especialistas.

    Contamos com profissionais com décadas de experiência no desenvolvimento e emprego de estratégias de pesquisas nos mais diferentes ambientes.

    Instrutor de Mergulho, historiador, especialista em História Sociocultural. Protagonizou a campanha que localizou em Fernando de Noronha o sítio do primeiro naufrágio das américas: a Capitânia de 1503. – Idealizou e implantou programas de Gestão de Emergências em sessenta e uma empresas de grande porte no Brasil e Portugal.
    Doutor e Mestre em Arqueologia. Possui graduação em História e especialização em Cinema e Linguagem Audiovisual. Possui experiência com diagnóstico, levantamento, resgate e monitoramento de sítios arqueológicos em áreas emersas e submersas. Já atuou nos estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

    APRIMORE-SE PROFISSIONALMENTE

    CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS EM PARCEIRIA COM A RTI BRASIL

    NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA EDUCADORES

     

    De acordo com a Lei Federal No 13.722 / 2018, “os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil da rede privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.”

    ENSINO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA EM TEMPO DE PANDEMIA

    Emergências cardiorrespiratórias acometem diferentes pessoas em diversas situações e nas mais variadas formas, no entanto a sequência de procedimentos de resposta deve seguir diretrizes e protocolos para melhorar a chance de sobrevivência e a qualidade de vida após a recuperação, mas nunca em detrimento da segurança e saúde dos socorristas.

    CURSO DE CORDAS E NÓS

    Os nós básicos, atados corretamente a diferentes tipos de cordas, poderá ser o único meio disponível para acessar alguém aprisionado, trazer vítimas a um local seguro ou escapar de ameaça à vida.

    E-BOOK - CORDAS & NÓS

    O BEM ESTAR DO SOCORRISTA: ESTRESSE E BIOSEGURANÇA

    Neste curso você aprenderá que as reações ao estresse podem tanto ser boas como muito ruins para a saúde, por isso é preciso saber administrar tanto as reações violentas, como tirar proveito das respostas positivas.

    REITERAÇÃO DAS DIRETRIZES PARA PRIMEIROS SOCORROS

     

    Em 2015 o ERC – European Resuscitation Council inaugurou seu posicionamento frente à comunidade de profissionais da Saúde e socorristas ao publicar as Diretrizes de Emergências Médicas fundamentadas nas recomendações do ILCOR, sobre ciência de primeiros socorros e tratamento para problemas cardiopulmonares.
    Também foi em 2015 o ano em que o ILCOR promoveu a significativa modificação no processo de revisão científica que, tradicionalmente, era em ciclos de cinco anos, mudando para um método de “avaliação continuada”. Então, a partir de 2015 as evidências CoSTR – Consensus on Science with Treatment Recommendations, são processadas em tempo real, refletindo um novo paradigma para as recomendações ILCOR de 2020.

    ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS DA PROFISSÃO SOCORRISTA

    O First Responder precisa conhecer os princípios éticos e legais
    que regem as respostas a emergências, para manter
    compatibilidade jurídica a evitar problemas para o local onde trabalha. Leis e normas técnicas variam de tempo em tempo e de uma região para
    outra. Há obrigatoriedade profissional implícita em manter-se informado sobre as particularidades legais e normativas adotadas na sua localidade, como também aderir aos protocolos e padrões de procedimentos adotados pela regulação médica da agência.
    Está implícita à função do First Responder, que deverá atender vítimas dentro dos limites do treino recebido e equipamentos disponíveis.

    E-BOOK - EMERGÊNCIAS COMPLEXAS: GESTÃO PARA RESILIÊNCIA

     

    A catástrofe socioambiental pela lama que vazou em Mariana, na região central de Minas Gerais, é examinada pelo autor sob uma ótica multidimensional e multidisciplinar para revelar a complexidade da tragédia. Na análise, são considerados os aspectos econômicos, socioculturais, político e técnico-reguladores relacionados a empreendimentos de alto risco operacional.
    Identificar culpados e cobrar multas, denota um tipo de eficiência alinhada aos modelos do século passado que, de forma contumaz deixam abertas as possibilidades de novos assombros.
    Para diagnosticar e tratar as vulnerabilidades, Fonseca recomenda conhecer tanto a história como a trajetória dos problemas que trazem em seu bojo o riscos privados “crônicos”, anuídos pelo poder público leniente e que na sequencia, se transformam em transtornos operacionais “agudos” a produzir sofrimento humano, perdas patrimoniais e danos ambientais em magnitudes até então impensáveis.